Amor e dedicação pela profissão


Fábio Mori é engenheiro agrônomo de formação, especializado em piscicultura pela Pannon University, Hungria. Trabalha há duas décadas com assessoramento técnico a pesqueiros e pisciculturas, realizando o projeto dos lagos, o povoamento adequado com as espécies de peixes, o manejo de alimentação e manutenção dos peixes, o controle sanitário do sistema e também o controle da qualidade das águas.

Foi o primeiro profissional a ter olhos para os pesqueiros, desenvolvendo técnicas específicas de manejo para lagos de pesca esportiva, e não somente seguindo os antigos protocolos de engorda de peixes.

Nascido em Itu - SP, sempre teve um gosto especial pelas atividades que envolvem água, ar livre e natureza. Desde o início da universidade optou por acompanhar mais de perto a aqüicultura, com estágios e monitoramentos no setor. Quando formado começou a atuar em projetos de engorda para venda de peixes vivos para pesqueiros, e assim iniciou os trabalhos esporádicos de assessoria.

Em 2004 fundou a Aquamori, empresa de consultoria voltada ao setor da piscicultura, que criou o sistema de monitoramento da qualidade de água nos pesqueiros, análise que se tornou conhecida como o aval de qualidade de cada empreendimento.

No decorrer de sua carreira, trabalhou em diversos programas de pesca esportiva na parte de biologia de peixes e apresentação de blocos técnicos específicos (“Domingo é Dia” – Rede Bandeirantes de Televisão; “Território Natural” – SBT).

Trabalha atualmente na Fish TV, no Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, projetando e preparando as arenas de competição, e também como comentarista técnico nos dias de gravação, na transmissão “ao vivo” da emissora.

Assessora os principais nomes da pesca esportiva em pesqueiros, tendo atualmente grande parte dos gigantes tambas, pirararas e demais peixes sob seus cuidados constantemente.

Atua também com um módulo eficiente para povoamento de peixes em lagos dos clubes, condomínios e das propriedades de lazer, levando a inúmeros clientes a alegria de poder manter vivos e ativos em suas propriedades os melhores troféus da pesca esportiva.

O trabalho do Fábio Mori custa menos do que você imagina. Agende uma visita pelo fone (11) 9 9666 4751 e acompanhe o instagram fabiomori.biologo

Não há nada mais gratificante do que trabalhar com os peixes, procurando explorar o seu potencial biológico de forma que se traduza em boas fisgadas e grandes emoções aos pescadores esportivos! Fábio Mori

12 visualizações

Tel: (11) 99794-8687          Marcão

Tel: (11) 95393-1906          Dinho

Inscreva-se para receber novidades 

Conheça nossas redes sociais

  • Facebook Tudo de Pesca