Cada bolinha ( Boilies) é uma obra de arte, com Paolo Marcucci


Para aqueles que fazem bolinhas em casa, cada bolinha é uma pequena obra de arte, a farinha, os aromas, as cores, a mesma forma e tamanho, tudo é absolutamente uma obra prima, as minha bolinhas são tão naturais e simples que eu posso chama-las de "Naif", os aromas suaves, sabores frutados, cores suaves e o sabor do mel.

Eu não posso pensar em pescar com algo diferente das minhas bolinhas, certamente tudo o que existe no mercado da pesca é muito bom e funciona, mas obrigado. Eu não quero!

O que é mais gratificante do que capturar seus exemplares com as suas próprias bolinhas, com as suas próprias ideias e experiências?

Anos e anos de massas feitas na mão, de rolagem, de cozimento, nos primeiros anos em água fervente e em seguida no vapor, melhorando sempre a textura, forma e sabor.

Bolinhas que nos permitem continuar a pegar peixes em todas as estações do ano, sem alta ou baixa nas capturas, com capturas sustentáveis ao longo do tempo, o que você pode querer mais?

Eu que, por razões de força maior tive que deixar os meus lagos e os meus rios, italianos, tive que pescar em outras águas completamente desconhecidas, onde eu não sabia se existiam carpas ou não, apenas ouvindo outros pescadores, ou consultando algumas fotos de revistas de pesca.

Fiquei surpreso com o primeiro strike com as minhas bolinhas, o primeiro, o segundo, o terceiro e assim por diante, até o último do última pescaria.

Chegar na margem de um lago e escolher um lado para pescar, ou uma faixa de terra que adentre o mesmo, observar o movimento dos peixes na água, testando um pouco o fundo, cevando regularmente durante a pescaria, depois de algumas horas ou até menos, ouvir o som do alarme, adrenalina subindo para a ponta dos poucos cabelos que tenho, o amarelo de uma carpa que desliza na rede do passaguá e a surpresa com o tamanho e o peso da carpa, imagem que enche os olhos com a visão da bolinha ainda pendurada no lado da boca carpa no hair-rig, um momento único como a visão de uma pintura Naif. Paolo Marcucci: (Carp Angler e fabricante de iscas)

76 visualizações

Tel: (11) 99794-8687          Marcão

Tel: (11) 95393-1906          Dinho

Inscreva-se para receber novidades 

Conheça nossas redes sociais

  • Facebook Tudo de Pesca