Campeonato brasileiro em pesqueiros

Atualizado: Jul 21

Não podia deixar de registrar esse evento anual que tanto fascina um número grande de pescadores esportivos e que atrai muitos apaixonados pela pesca. Eu vivi e vivo esse momento, momento esse único, existe uma certa magia por trás disso tudo, ele nos atrai, nos cativa e nos faz querer sempre mais.

Participei dos três torneios em pesqueiros organizados pela Fish TV. Minha primeira experiência foi no Paulista em 2017, onde não cheguei a final, apesar de ter participado de três etapas e chegar a estar entre os cinco primeiros em uma delas, meus parceiros foram meu filho João Victor ( Gordinho) e Djlma. Um fato inusitado aconteceu na primeira etapa como não podia deixar de ser... Nos últimos minutos estava eu com um baguá na ponta da linha, briga vai, briga vem e o danado chega a beira do lago, no momento da passada de passaguá o mesmo afunda e pega um enrosco, depois de muita briga e até de um mergulho de um dos participantes, sai da água um passaguá fisgado e assim nasce o apelido de Marcão Sapateiro. Logo em seguida veio o campeonato brasileiro de 2018, estávamos aguardando com muita ansiedade, pois já sabíamos que viria coisa boa. Com duas inscrições, uma delas com meu parceiro e irmão Djalma, na primeira etapa paulista que nos rendeu uma classificação em terceiro lugar e a outra participação foi no dia seguinte com meu parceiro e irmão Will, onde fomos campeões da etapa com 101,4 kg. Na final estasiado com os resultados positivos, formamos duas duplas. Uma dessas duplas foi formada por mim e pelo Will, não tivemos um resultado favorável mas no final das contas ganhamos mais um troféu de terceiro lugar do paulista, já a dulpa formada pelo Djalma e pelo meu irmão Ricardo Yamada que me substituiu por não conseguir estar em dois lugares ao mesmo tempo e por ser um exímio pescador. Esses conseguiram o terceiro lugar, garantindo uma viagem para Argentina na pousada Matute Pesca. Já em 2020 tive a oportunidade de participar da ultima etapa classificatória de São paulo no parque Maeda em Itu. Após um problema de força maior com meu parceiro, liguei para o Sr Ditinho em Brasilia, um amigo que veio do CBP passado e que virou parte da família, formamos uma dupla de ultima hora e não é que deu certo!!!

Falando novamente em fatos inusitados, dessa vez pesquei uma folha de coqueiro com mais de dois metros, estava tudo dando muito certo, mas algo tinha que acontecer, senão não seria eu ali pescando, por fim conseguimos a classificação com muita dificuldade, visto que a ultima raia era ruim, mas conseguimos dois exemplares acima de 6 kg, que nos deram a classificação para mais uma final. Posso não ser um exímio pescador, mas como disse um amigo, o brasileiro e você foram feitos um para o outro. (palavras de Diego Dieb) Por conta do covid-19 a final foi adiada para outubro de 2020, aguardamos ansiosamente essa data e estamos prontos para mais uma batalha. À Fish TV fica aqui nossos agradecimentos, por nos proporcionar tamanha experiência e alegria. Marcos Cardoso ( Marcão Sapateiro) Pescador esportivo

27 visualizações

Tel: (11) 99794-8687          Marcão

Tel: (11) 95393-1906          Dinho

Inscreva-se para receber novidades 

Conheça nossas redes sociais

  • Facebook Tudo de Pesca