Pesca de Black Bass no Inverno, com Satoshi Maeda

Sabemos que o inverno é uma estação em que a maioria dos peixes fica menos ativa e se alimenta menos, porém para o pescador esportivo essa estação do ano é mais um desafio para testar suas habilidades, técnicas e conhecimentos.

Para a pesca do Black Bass não é diferente, exige um bom planejamento, assim como um material adequado, visto que estes peixes tendem a ficar mais no fundo do lago e muitas vezes até param de comer.

As iscas softs com movimentos lentos são as que têm trazido melhores resultados. Outra dica importante é com relação à linha de pesca, que deverá ser fina e que possibilite arremessos mais precisos. Eu, particularmente, tenho utilizado linhas de fluorcarbon de 6 e 8 lbs, nos sistemas texas rig e Carolina. E também jig-wacky e neko rig, lembrando que se for usar peso, este deve ser de até 1,5g. Outra boa opção é o rubber jig variando de 3,5 a 9gr.

Outra dica importante é o pescador concentrar sua pesca nos horários mais quentes do dia, ou seja, próximo do meio dia, ou meio da tarde, ocasião em que as temperaturas estão mais altas e os bass procuram as margens para se alimentar.

Assim pescador, não deixe de pescar porque estamos no inverno, aproveite a estação para aprimorar seus conhecimentos, utilizando novas iscas e técnicas, descobrir novos lugares e novas formas de pescar este peixe, que tem dado tantas alegrias ao pescador esportivo, o Black Bass.

Pratique o pesque e solte e boa pescaria a todos!!!

Satoshi Maeda Pescador Esportivo

8 visualizações

Tel: (11) 99794-8687          Marcão

Tel: (11) 95393-1906          Dinho

Inscreva-se para receber novidades 

Conheça nossas redes sociais

  • Facebook Tudo de Pesca