Pesca esportiva Black Bass com Satoshi Maeda



O "Black Bass" é um peixe originário da América do Norte e foi trazido ao Brasil em meados da década de 1920, sendo que a espécie introduzida foi o Largemouth Bass (Micropterus salmoides).

É um peixe que vive em ambientes de águas limpas e calmas como lagos e represas, ambientando-se tanto em águas frias como em águas quentes. Suportam temperaturas entre 3ºC a 40ºC, sendo que a faixa ideal é entre 18ºC e 27ºC.

O Bass é por natureza um predador, que se alimenta de pequenos peixes, insetos, rãs e larvas, assim como outros seres que habitam em seu domínio.

Costumam se abrigar em estruturas submersas tais como pedras, galhadas e troncos, onde possa se camuflar para caçar e também se abrigar de possíveis predadores.

Fundamental conhecer características e hábitos para sua captura, tais como: pontos de pesca, luminosidade, cor, oxigenação e temperatura da água. Em dias com oscilações de temperaturas muito baixas ou muito quentes, o peixe tende a ficar menos ativo, muitas vezes ficando suspenso na meia-água.

É um peixe que pode ser capturado com diferentes tipos de iscas artificiais, sendo que as softs são as mais utilizadas. Assim, recomendo acompanhar dicas de especialistas, principalmente norte americano e japonês, referente a iscas, equipamentos e técnicas que surgem diariamente.

Em países como EUA e Japão a pesca esportiva do Black Bass é a estrela da pesca e movimenta bilhões de U$$ por ano.

No Brasil ainda é considerado um peixe exótico e não há ainda, uma lei que o proteja, nem mesmo em sua época de desova. Diante disso é muito importante o papel dos pescadores na preservação da espécie, adotando sempre a prática do pesque e solte.

Satoshi Maeda (pescador esportivo)

42 visualizações

Tel: (11) 99794-8687          Marcão

Tel: (11) 95393-1906          Dinho

Inscreva-se para receber novidades 

Conheça nossas redes sociais

  • Facebook Tudo de Pesca