Pescando em Águas Conhecidas, com Paolo Marcucci.


Quando pescamos em águas que conhecidas, não precisamos de uma preparação pesada, com muita ceva, mas simplesmente uma ceva definida e mirada nos pontos onde lançaremos nossas iscas.

A escolha destes pontos, geralmente não mais que 2 ou 3 por local, deve ser precisa e com base no conhecimento que acumulamos nessas águas e nos movimentos do peixe durante as estações do ano.


Não teremos que observar a água, estudar o fundo do lago, rio, lagoa, através de um sonar para sinalizar estes pontos.


Com o uso de alguns marcadores, pequenas boias apoitadas nos pontos de pesca, somente teremos que cevar com as nossas bolinhas, e alguns grãos (geralmente milho cozidos), estes pontos, com o conhecimento do lugar de pesca, teremos muitas possibilidades de pegar vários peixes, já nas primeiras horas.

O conhecimento do lugar de pesca é determinante para isso, saberemos as horas de mais atividades e as distâncias onde pescar sem dar sinais que possam facilitar a pescaria para um outro eventual pescador que estará nos observando.

A sessão de pesca deve, portanto, basear-se em arremessar com precisão perto dos pontos que já sabemos onde o peixe se encontra, os quais são gravados em nossas mentes ou podemos soltar as linhas com um barco sempre perto de lugares já escolhidos previamente, cevando ao mesmo tempo.

Quando só há tempo para uma pescaria de um dia ou poucas horas, vamos pescar igualmente, podemos não pegar nada, mas vamos acumular mais experiência e mais conhecimento sobre o lugar de pesca.


Quando não há tempo para cevar antecipadamente, cevamos dividindo em pequenas quantidades de bolinhas e grãos cozidos.

Cevaremos com um quilo na chegada e depois 500 gramas a cada hora ou a cada peixe capturado. Lembrando que soltando o peixe a cada captura, preservaremos as espécies e teremos peixes para pescar e ensinar a pesca esportiva por varias gerações. Pratique pesque e solte!!! Paolo Marcucci: (Carp Angler e fabricante de iscas)

4 visualizações

Tel: (11) 99794-8687          Marcão

Tel: (11) 95393-1906          Dinho

Inscreva-se para receber novidades 

Conheça nossas redes sociais

  • Facebook Tudo de Pesca