Pescando em águas Desconhecidas, com Paolo Marcucci


A primeira vez que pescamos em águas desconhecidas, não devemos desperdiçar “energia” (também conhecida como bolinhas e ceva). Nos primeiros dias, nos limitamos a descobrir se os melhores lugares onde decidiremos pescar, são realmente produtivos.


Como descobrir isso?

A resposta é simples: Pescando e cevando um pouco em vários lugares diferentes.

Uma ou outra captura é o sinal de que fizemos bem ou não em cevar muito desde o primeiro momento.


Algumas capturas nos dão uma indicação clara de que a área é a correta e que podemos aplicar uma estratégia com mais ceva, buscando atenção dos peixes ali presentes ou mesmo os que estão em transito.


Nos primeiros dois dias, devemos nos comportar como se estivéssemos experimentando um teste rápido, de preferência com grãos cozidos e boilies.


No momento que percebemos que o lugar escolhido é o que estávamos procurando, aumentamos a ceva onde as bolinhas desempenharam um papel fundamental.


Eu acredito que cerca de 2 kg de bolinhas mistas é o mínimo para começar a preparar os lugares de pesca, sempre observando que as capturas aumentaram, a menos que existam outros fatores para atrapalhar a nossa pescaria.


Com este tipo de ceva, aumentaremos interesse dos peixes em nossas bolinhas iscadas no hair rig.


Vamos recapitular o que foi dito anteriormente...

Observação dos eventuais lugares de pesca.

Uma pescaria rápida e leve com pouca ceva, até encontrar os peixes. Confirmada a presença deles com varias capturas, iniciamos a ceva mais pesada com 2 á 3 Kg de bolinhas por dia, repartidas em 500 gramas a cada hora de pescaria, ou em uma única vez quando não pescaremos, preferindo sempre cevar nas primeiras horas do dia. Peixes cevados no escurecer comem na maioria das vezes apenas durante a noite.

Melhor mesmo é pegar um peixe durante o dia, com mais luz o que fará da sua foto um belo troféu, depois é soltar e deixar viver para alegrar o próximo pescador.

Lembramos que soltar rapidamente ajuda a preservação da espécie.


Paolo Marcucci: (Carp Angler e fabricante de iscas)

7 visualizações

Tel: (11) 99794-8687          Marcão

Tel: (11) 95393-1906          Dinho

Inscreva-se para receber novidades 

Conheça nossas redes sociais

  • Facebook Tudo de Pesca