Pesca esportiva Carpfishing com Paolo Marcucci


O carpfishing é uma técnica de pescaria que já tem mais de cinquenta anos de existência.

Nestes cinquenta anos houve uma evolução contínua nas iscas e nos materiais usados pelos carpistas ou carp anglers, “pescadores de carpas húngaras, carpa couro, e espelho”.

Tudo começou com alguns ingleses que queriam pegar carpas de um tamanho maior daquelas que pescavam usualmente, tentaram selecionar os peixes com uma isca maior do que a usada, como maiores grãos, minhocas, bigatos “larva de mosca carnária”, massa caseira, com certeza mais dura para resistir aos ataques dos peixes pequenos.

Que fizeram? Pegaram a massa que usavam para pescar as carpas e colocaram nesta massa no lugar da água, ovos, para dar liga e para cozinha-las.

O primeiro que cozinhou a sua massa foi Fred Wilton, uma lenda do carpfishing. Com as suas iscas proteicas, baseadas nas proteínas do leite, pensou em dar à estas iscas a forma de pequenas bolinhas de 18/20 mm de diâmetro, e as cozinhou em água fervente. Quando estas bolinhas, durante o cozimento começavam a boiar na água, elas estavam prontas. Após cozidas deixava-as secar por dois ou três dias.

O problema era como iscar esta bolinha. Não era possível enfiar o anzol na mesma, pois era muito dura e dificultaria a penetração do anzol na boca da carpa. Então, junto com os seus amigos resolveram o problema com a maior invenção no mundo da pesca da carpa húngara, o "Air-rig" ou "Hair-ring", traduzindo, cabelo-anel.

Conta-se que o inventor desta revolução, pensando como prender a isca ao anzol, olhou para o filho que estava com ele e arranco-lhe um cabelo. Amarrou-o, formando um anel e com uma agulha de crochê, furou a isca e puxou o cabelo para dentro da isca, até atravessa-la, depois colocou um gancho no anel e prendeu o cabelo no anzol, e tudo começou. Hoje em dia essa técnica tem movimentado bilhões de dólares, mas disso voltaremos a falar e muito, nas nossas próximas matérias. Até lá! Paolo Marcucci: (Carp Angler e fabricante de iscas)

48 visualizações

Tel: (11) 99794-8687          Marcão

Tel: (11) 95393-1906          Dinho

Inscreva-se para receber novidades 

Conheça nossas redes sociais

  • Facebook Tudo de Pesca